Search

Alunos do bairro Porto do Carro participam do projeto “Arte em Movimento”

Os alunos do 8º e 9º ano Escola Municipalizada Lucinda Franciscone de Medeiros, do bairro Porto do Carro, participaram do projeto “Arte em Movimento”. Durante a atividade, os estudantes promoveram uma releitura das obras de grandes artistas, como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Vincent Van Gogh, Aldemir Martins, Romero Britto e Alfredo. A diretora da unidade, Fabiana Tófano, a Orientadora Educacional da unidade escolar, Vânia Gonçalves, e a supervisora Pedagógica, Elcia Ribeiro participaram do projeto.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

A atividade foi desenvolvida pela professora de Artes da unidade escolar, Leila Saraiva. “Vivemos em um momento muito difícil onde tentar resgatar esse sentimento de criatividade, coletividade, autoestima e respeito à arte é de grande importância para a comunidade escolar”, disse a professora.  

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

O principal objetivo da ação foi resgatar o amor, o respeito e a educação através da arte, que tem um poder transformador. A iniciativa teve como proposta desenvolver a criatividade, a capacidade de solucionar problemas, melhorar a autoestima, desafiar os limites do aluno e aumentar o repertório cultural e estético.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

A Orientadora Educacional da unidade, Vânia Gonçalves, parabenizou os trabalhos realizados pelos alunos. “Sou apaixonada por artes e expressão artística. Incentivo, sempre que possível, os estudantes, que foram bem dedicados na realização das atividades. A professora Leila ficou muito feliz pela finalização dos belos trabalhos”, destacou. 

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui