Alunos do bairro São João participam de palestra sobre consequências do uso de drogas

Categorias

Alunos do bairro São João participam de palestra sobre consequências do uso de drogas

Os alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, receberam uma palestra do Programa pela Vida sem Drogas (PROVIDE), que abordou as consequências do uso de drogas. A iniciativa faz parte do projeto da Coordenação de Educação Preventiva “Como vai você?”. A coordenadora do setor, Maria Regina Silveira, acompanhou a atividade. Cerca de 100 estudantes participaram da programação.

Foto: Divulgação

A diretora adjunta da unidade escolar, Maria Lucivânia dos Santos, falou sobre a iniciativa. “A palestra foi muito importante, muita esclarecedora para alguns alunos. Essa parceria veio para somar mais ainda com a nossa escola. Agradecemos ao grupo PROVIDE, os alunos ficaram encantados, gostaram mesmo da palestra, que foi um alerta bom para todos”, disse.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na ocasião, os alunos participaram de uma dinâmica com perguntas verdadeiras e falsas sobre a palestra ministrada e os representantes apresentaram uma peça abordando a temática. Houve, ainda, depoimentos de profissionais, como bombeiro e carcereiro, que contaram suas experiências nos atendimentos relacionados a pessoas usuárias de drogas.

Foto: Divulgação

A aluna do 6º ano Sara da Costa, de 11 anos de idade, falou sobre a iniciativa. “Gostei muito da palestra, pois ela falou muito comigo. Tenho a experiência de uso de drogas na minha família e foi bem triste. Não desejo isso para ninguém. Quero estudar, ter minha casa, dar uma vida melhor para minha família e desejo que ninguém use drogas, pois faz muito mal para saúde, por isso nunca vou querer usar”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade