Search

Alunos do bairro Vinhateiro participam de atividades lúdicas de Matemática

Os alunos do 7º e 9º ano da Escola Municipal Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome, participaram de uma atividade diferenciada sobre o conteúdo “Razão e Proporção”, durante a aula de Matemática. A iniciativa foi coordenada pelas professoras Luciene Trindade e Raquel dos Santos e indicada pelo coordenador da disciplina, Jardel dos Santos.

Foto: Divulgação | SEMED
Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a diretora adjunta da unidade escolar, Liege Vicente, a aula foi bem lúdica e muito agradável. “Os alunos aprenderam na prática todo conteúdo e, ainda, puderam se deliciar com as pizzas feitas por eles mesmos. Aprender desta forma é muito mais gostoso”, destacou. 

Foto: Divulgação | SEMED

A atividade prática teve sabor e aroma de pizza. Os alunos aprenderam o conteúdo sobre “Razão e Proporção” confeccionando pizzas na cozinha da unidade escolar. A razão e a proporção são utilizadas para realizar comparações ou estabelecer igualdade entre grandezas diferentes. Dessa forma, a razão realiza a comparação enquanto a proporção faz a igualdade.

Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui