Search

Usuários do Centro de Referência do Alecrim participam de plantio de mudas

O Centro de Referência Catariana Machado da Silva Gomes, CRAS do bairro Alecrim, realizou nesta terça-feira (24) o plantio de 15 mudas de diversas espécies, cedidas pelo horto municipal. A ação foi realizada no espaço externo do próprio Centro de Referência e contou com a participação das crianças dos espaços de acolhidas da brinquedoteca, Criar e Recriar e Capoeira.  O CRAS Alecrim é um dos equipamentos pertencentes à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

        De acordo com a coordenadora, Andréia Maria Cerbino, o plantio teve como objetivo incentivar as crianças a terem atenção e cuidado com a natureza. “Estamos vivendo momentos preocupantes de queimadas em nossas florestas. É importante as crianças aprenderem a respeitar e amar a natureza. Ao serem plantadas no CRAS, fortalece em cada um, o compromisso e a responsabilidade com o espaço, que é delas, como lugar de garantia de direitos. Além de estarem envolvidas na manutenção e no desenvolvimento de cada mudinha plantada”, informou.

        Das 35 mudas doadas pelo horto municipal, 20 delas foram distribuídas pelo CRAS aos usuários e 15 foram plantadas. Dentre elas espécies como, mini palmeira imperial, camarão vermelho, begônia, felicidade, cruze, palmeira fênix e murta. Para enfeitar o local as crianças ajudaram a confeccionar plaquinhas com mensagens de amor à natureza. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui