Alunos do Projeto Defesinha visitam a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

O projeto Defesinha promoveu, na quinta-feira (23), a tradicional visita à Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), uma organização militar da Marinha do Brasil. As crianças e adolescentes do projeto educacional da Defesa Civil aldeense tiveram a oportunidade de conhecer os esquadrões e o Museu da Aviação Naval, em uma programação dedicada ao civismo e à cidadania. As atividades do Defesinha retornam na terça-feira (28), com uma visita ao Corpo de Bombeiros.

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com o coordenador-geral da Defesa Civil, Marcus Dothavio, a visitação fechou o cronograma de atividades com chave de ouro. “Finalizamos a terceira semana do projeto com essa atividade de visita ao Complexo Aeronaval. Buscamos sempre passar esse conhecimento com o objetivo de despertar nos jovens o desejo de um futuro profissional nessas áreas, como a Marinha e o Corpo de Bombeiros; mostramos para eles a importância dessas instituições”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

Separados de acordo com seus pelotões, as crianças e adolescentes do projeto visitaram três esquadrões da BAeNSPA, onde conheceram os hangares, o interior de aeronaves e receberam diversas instruções. Os alunos estiveram, ainda, no Museu da Aviação Naval, criado em 2000 e reformado em 2019. Único do gênero em todo o Brasil, o espaço é exclusivamente direcionado à história da Aviação Naval.

Foto: Renato Fulgoni

Contando com o apoio de monitores voluntários, as ações do projeto são direcionadas a alunos com idade entre 04 e 14 anos. Entre os principais objetivos do projeto educacional da Prefeitura de São Pedro da Aldeia estão proporcionar aos participantes atividades de cidadania e promover cultura, integração e inclusão social. O encerramento da edição 2020 acontece na próxima semana, no dia 30 de janeiro, com formatura.