Alunos dos Bairros Vinhateiro e Campo Redondo são beneficiados com o programa “Forças no Esporte”

Categorias

Alunos dos Bairros Vinhateiro e Campo Redondo são beneficiados com o programa “Forças no Esporte”

A Coordenadoria de Educação Preventiva de São Pedro da Aldeia realizou uma reunião com representantes do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), nesta quarta-feira (20). O encontro teve como objetivo discutir a ampliação do número de alunos da rede municipal atendidos pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) – Segundo Tempo, desenvolvido pela Marinha. Na ocasião, foi definida a abertura de um novo núcleo do programa, que vai contemplar mais 100 alunos da rede municipal e atender as Escolas Municipais Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, e Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome. Participaram do encontro a coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina da Silveira, os representantes do PROFESP, Suboficial Ubiratan Marins, Capitão- Tenente Viegas e Sargento Ralph Pereira, e a dirigente de turno da E. M. Vinhateiro, Lúcia de Souza.

O início das atividades, que envolvem aulas de natação, basquete, vôlei, artes marciais e atletismo, está previsto para o mês de março. O critério de escolha dos alunos foi a assiduidade nas aulas, boas notas, disciplina e pontualidade, atendendo os estudantes de 12 a 15 anos.

O coordenador do PROFESP, do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), Ubiratan Marins, falou sobre o trabalho oferecido. “Vamos oferecer às crianças práticas esportivas e aulas de inglês, além de palestras sobre primeiros socorros, cidadania, ecologia e visitas externas. Dessa forma, estaremos contribuindo não só com a prática esportiva, mas com a formação global desses alunos”, explicou.

Atualmente, o PROFESP atende os alunos da E. M. Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; E. M. Manoel Martins Teixeira, em Sapiatiba; E. M. Dulce Jotta de Souza, no bairro São João; e E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, em Praia Linda. Ao todo, serão beneficiados 300 estudantes aldeenses. 

“Essa é uma parceria muito bacana entre a Marinha e as escolas do nosso município aldeense. Estamos com grandes expectativas e muito felizes que nossos alunos foram contemplados”, comentou a dirigente de turno da E. M. Vinhateiro, Lúcia de Souza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade