Animais silvestres resgatados são devolvidos à natureza pela Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia resgatou 12 pássaros silvestres, entre espécies papa capim e tiê, no Assentamento Ademar Moreira, no bairro São Mateus. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal. Após destruição das gaiolas e avaliação veterinária, os pássaros foram soltos na Serra de Sapiatiba, uma área de proteção ambiental localizada no Balneário.

De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Roselito Santos, uma denúncia originou a operação. “Nós fizemos um curso para captura e soltura de animais, temos um profissional que avalia o estado de saúde deles. Aqueles que estão em condições são devolvidos à natureza, os que não podem, permanecem em tratamento até poderem voltar para o habitat natural. Durante essa operação, solicitamos também o apoio operacional e de trânsito da Guarda Municipal”, disse.

A Guarda Ambiental aldeense pode ser acionada por meio do WhatsApp da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, o “Alô Cidadão”, que recebe mensagens pelo número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.