Áreas públicas de São Pedro da Aldeia são desinfectadas

Para combater a propagação do coronavírus no município, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou, nesta terça-feira (05/05), mais uma desinfecção de espaços públicos. A ação, realizada em parceria com a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento e a concessionária Prolagos, tem como objetivo desinfectar as superfícies de locais com grande fluxo de pessoas. O trabalho foi realizado na Praça Plínio Tavares (do Canhão), Terminal Rodoviário e Pronto-Socorro Municipal.

A higienização é um dos principais fatores entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19, conforme orientam os órgãos e autoridades da saúde pública.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcus Dhotávio, durante a ação, foi pulverizada uma solução desinfetante à base de hipoclorito de sódio, que tem o poder de matar o vírus e, dessa forma, eliminar a contaminação nesses locais.

“Começamos os trabalhos em locais de maior concentração popular. Sabemos que o vírus se espalha com maior frequência por gotículas respiratórias, que podem permanecer em superfícies por longo tempo. Se um local for infectado e a pessoa colocar as mãos e imediatamente tocar olhos, nariz ou boca, pode se contaminar também. Por isso, investimos na desinfecção”, justifica Dhotávio.