Avenida em Praia Linda recebe serviço de drenagem

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia trabalhou para resolver um antigo problema enfrentado pelos moradores da Avenida Portugal, no bairro Praia Linda. O local, que alagava toda vez que chovia, recebeu serviço de drenagem, com a implantação de uma rede de águas pluviais, de cerca de 140m, com tubulação de 200 milímetros de diâmetro.

Uma rede de drenagem foi implantada na Avenida
Foto: Jefferson Viana

Segundo Paulo Marcos Pacheco, que mora na Avenida Portugal há 21 anos, o problema de alagamento era antigo. “Procurei ajuda na Prefeitura e, graças a Deus, estão fazendo esse trabalho. A situação vai melhorar muito, acredito que todos estejam satisfeitos”, disse.

O morador Paulo Marcos acompanhou o serviço
Foto: Jefferson Viana

A resposta veio após uma reunião com o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, que se encontrou com moradores para vislumbrar o serviço que precisava ser feito.

A Secretaria de Serviços Públicos trabalhou no local
Foto: Jefferson Viana

O trabalho foi realizado pela equipe de Serviços Públicos, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento e de Urbanismo e Habitação. Com o término da ação, o local também passou por patrolamento com colocação de material.

Da esquerda para a direita: o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, de Urbanismo e Habitação, Liane Martins, e de Serviços Públicos, Rogério Costa
Foto: Jefferson Viana

Outra equipe trabalhou no bairro Balneário das Conchas, na Rua Leopoldina Alcântara Valente. O objetivo era desobstruir a rede de drenagem já existente no local, de cerca de 80m lineares, e ampliar a caixa de passagem do local.