Bairro São João vai ganhar academia popular

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início, nesta sexta-feira (02), à instalação de mais uma Academia Popular no município. Os moradores do bairro São João, e localidades adjacentes, terão um espaço gratuito para a prática de atividades físicas regulares, onde poderão cuidar do corpo e da saúde. Com cerca de 170 m², a academia contará com diversos equipamentos especializados, como máquina de peito, cadeira extensora, mesa flexora e uma série de exercícios conjugados, além do acompanhamento profissional.

Foto: Renato Fulgoni

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a conquista. “Incentivar a prática de atividades físicas e esportivas é uma das prioridades da nossa gestão desde o início do governo, porque, assim, nós também promovemos saúde e bem-estar. É com muita satisfação que nós começamos a instalar esse novo espaço no bairro São João. A Academia Popular que inauguramos no Centro tem sido um sucesso até hoje e tenho certeza que essa nova também será”, salientou.

Foto: Renato Fulgoni

Atualmente, o novo espaço está recebendo colocação de grama sintética. As inscrições terão início nesta segunda-feira (05) na sede da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e na Associação de Moradores do bairro São João, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para se inscrever, o interessado deve apresentar cópias do RG, CPF e do comprovante de residência, além do atestado de saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira.

Foto: Renato Fulgoni

“Essa é mais uma conquista para os moradores de São Pedro da Aldeia; a nossa realidade é trabalhar com responsabilidade para economizar dinheiro público e é isso que temos feito sempre”, comentou o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, que esteve no local acompanhando as intervenções desta sexta-feira (02).

A primeira Academia Popular de São Pedro da Aldeia foi inaugurada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade. Cerca de 300 pessoas frequentam o espaço, que oferece atividades em dois períodos.