Bairro São João vai ganhar academia popular

Categorias

Bairro São João vai ganhar academia popular

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início, nesta sexta-feira (02), à instalação de mais uma Academia Popular no município. Os moradores do bairro São João, e localidades adjacentes, terão um espaço gratuito para a prática de atividades físicas regulares, onde poderão cuidar do corpo e da saúde. Com cerca de 170 m², a academia contará com diversos equipamentos especializados, como máquina de peito, cadeira extensora, mesa flexora e uma série de exercícios conjugados, além do acompanhamento profissional.

Foto: Renato Fulgoni

O prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a conquista. “Incentivar a prática de atividades físicas e esportivas é uma das prioridades da nossa gestão desde o início do governo, porque, assim, nós também promovemos saúde e bem-estar. É com muita satisfação que nós começamos a instalar esse novo espaço no bairro São João. A Academia Popular que inauguramos no Centro tem sido um sucesso até hoje e tenho certeza que essa nova também será”, salientou.

Foto: Renato Fulgoni

Atualmente, o novo espaço está recebendo colocação de grama sintética. As inscrições terão início nesta segunda-feira (05) na sede da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e na Associação de Moradores do bairro São João, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para se inscrever, o interessado deve apresentar cópias do RG, CPF e do comprovante de residência, além do atestado de saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira.

Foto: Renato Fulgoni

“Essa é mais uma conquista para os moradores de São Pedro da Aldeia; a nossa realidade é trabalhar com responsabilidade para economizar dinheiro público e é isso que temos feito sempre”, comentou o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, que esteve no local acompanhando as intervenções desta sexta-feira (02).  

A primeira Academia Popular de São Pedro da Aldeia foi inaugurada pelo Prefeito Cláudio Chumbinho na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade. Cerca de 300 pessoas frequentam o espaço, que oferece atividades em dois períodos.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade