Bairros aldeenses recebem reforço em iluminação pública

Somente em julho, foram restaurados 1.815 pontos de luz no município

Atendendo aos pedidos dos moradores e seguindo o cronograma de manutenção e troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia vem reforçando o trabalho nos bairros periféricos. Somente em julho, foram restaurados mais de 1.800 pontos de luz no município, dos quais, a grande maioria, localizada distante do Centro. O trabalho, realizado pela empresa de iluminação contratada e equipes da Secretaria de Serviços Públicos, além de oferecer mais segurança à população, devolve também aos moradores a possibilidade de desfrutarem plenamente dos espaços públicos no período noturno.

Em julho, os bairros que mais tiveram pontos restaurados foram Colina (223), Centro (175), Recanto das Orquídeas (148), Porto do Carro (144) e Botafogo (137). Os demais atendimentos foram realizados nos bairros Alecrim, Ponta do Ambrósio, Nova São Pedro, Boqueirão, Morada da Aldeia, Praia da Teresa, Poço Fundo, Arruda, Rua do Fogo, Balneário, São João, Praia Linda, Campo Redondo, Bela Vista, Morro dos Milagres, Porto da Aldeia, Ponta da Areia, Praia do Sudoeste, Estação, Flexeira, Parque Estoril, Retiro, Baleia, Baixo Grande, Recanto do Sol, Fluminense, São José, Pau Rachado, Cruz, Vinhateiro e Mossoró.

Como solicitar o serviço

Ao fazer a solicitação, é importante que o cidadão informe o endereço completo e, preferencialmente, indique um ponto de referência do poste que está com a luz apagada. “Indicar o número do imóvel ou até mesmo o número do poste agiliza o atendimento. Nós fazemos os reparos durante o dia, por isso, essas informações são importantes. Se o morador deixar um número de telefone de contato, facilita também pois, na dúvida, falamos diretamente com ele”, explica Rogério Silva Costa, responsável pela iluminação pública.

A Secretaria de Serviços Públicos atua nos bairros aldeenses de segunda a sábado, em regime de agendamento prévio, com cronograma de trabalho e emergência. Os serviços podem ser solicitados pelos telefones (22) 2627 7055 ou 2627 6190 ou pelo WhatsApp do Alô Cidadão, que recebe mensagens pelo número (22) 99610-5040.