Secretaria de Assistência Social doa cartilhas para a Educação

Dez mil exemplares sobre a erradicação ao trabalho infantil serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino aldeense

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH) doou para Secretaria de Educação, nesta quarta-feira (12/08), dez mil cartilhas da Campanha “Trabalho infantil não é brinquedo”. Os exemplares serão distribuídos, junto com material didático impresso, aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Foto: Divulgação/SASDH
As cartilhas abordam a erradicação do trabalho infantil de forma lúdica

De acordo com, Luciana de Oliveira, membro da Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da SASDH, as cartilhas foram produzidas para passar a informação de forma lúdica. “O material informa as crianças, adolescentes, familiares e os responsáveis sobre as atividades e as variáveis do trabalho infantil. De forma didática e descontraída, explica o que é o trabalho infantil e os seus mitos”, explicou.

Foto: Divulgação/SASDH
As artilhas serão distribuídas, junto com material didático impresso, aos alunos da rede.

Além de jogos, ilustrações e atividades voltados para pais e filhos, a cartilha traz também informações a respeito do trabalho rural e doméstico.  A Lei de Estímulo à Aprendizagem, que determina que as empresas devem ter de 5% a 15% de jovens aprendizes entre seus empregados, também é tratado no material.