BuZum chega às escolas municipais de São Pedro da Aldeia

Categorias

BuZum chega às escolas municipais de São Pedro da Aldeia

Nesta quinta (03) e sexta-feira (04), o município de São Pedro da Aldeia receberá o projeto BuZum, com o espetáculo “Curumim”. O ônibus itinerante, que leva pequenas apresentações teatrais aos alunos da rede pública de ensino, passará pela Escola Municipal Profª Maria Celeste Campo, no bairro Baixo Grande, e Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário.  O projeto é uma parceria da CCR Via Lagos com a Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Arquivo | Lílian Souza

O Espetáculo “Curumim”éuma homenagem à cultura indígena, aos costumes desse povo e a relação deles com a fauna e flora regional brasileira. A classificação indicativa é de três a 11 anos de idade.  Cada sessão dura em média 20 minutos e tem os horários previstos para 9h, 9h40, 10h20 e 11h, no turno da manhã, e às 13h30, 14h10 e 14h50 no turno da tarde.

Foto: Arquivo | Lílian Souza

Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum é uma peça teatral de bonecos que apresenta para alunos da rede pública de ensino espetáculos com temáticas educativas que vão desde conceitos de cidadania a conscientização sobre o meio ambiente. A peça tem capacidade para 50 espectadores por sessão. O mini teatro BuZum é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade