Categorias

CAM leva acolhidos ao Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

A Coordenação da Casa de Acolhimento Municipal (CAM) ofereceu um dia diferente aos acolhidos do local e aos familiares mais próximos. Na última terça-feira (03) todos foram ao Rio de Janeiro visitar o Museu do Amanhã. O passeio teve como objetivo fortalecer o vínculo entre parentes, usuários e equipe técnica. A CAM é um dos equipamentos pertencente à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Foi um momento de interação e aprendizado. É muito importante sairmos da rotina diária para proporcionar aproximação entre os acolhidos e parentes em um local totalmente diferente, que causa curiosidade, diálogo e novas experiências. Assim que chegamos ao museu eles ficaram espantados com tantas informações. Muitos nunca tinham saído de São Pedro da Aldeia, não tinham conhecimento do que era um museu e da sua importância. Para nós profissionais foi gratificante proporcionar e presenciar a reação de cada um deles”, explicou o Coordenador na CAM, Sandro da Costa.  

O Museu do Amanhã explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. O espaço oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos; e busca também promover a inovação, divulgar os avanços da ciência e publicar os sinais vitais do planeta. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade