Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha continua neste domingo (14)

Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha continua neste domingo (14)

Acontece neste domingo (14), às 10h, a última rodada do primeiro turno do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha. Em Nilópolis, o Municipal enfrenta o Primavera em uma disputa acirrada pelo primeiro lugar da competição. Já o Balneário, time de São Pedro da Aldeia, joga contra o Maricá, na pista adversária. A competição é promovida pela Prefeitura aldeense, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

Final do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha 2018
Foto: Renato Fulgoni

O torneio é dividido em turno e returno e acontece a cada 15 dias. Serão premiados campeão, vice-campeão e os seis primeiros artilheiros. Até o momento, o primeiro lugar é da equipe Municipal, de Nilópolis, que manteve as 11 vitórias em 15 partidas após passar a última rodada de folga. O Primavera, de Casimiro de Abreu, vai garantindo o segundo lugar com 10 vitórias em 15 jogos. Também participam da edição 2019 do campeonato as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia, Iguaba, de Iguaba Grande, e Ipiranga, de Maricá.

A malha é uma modalidade de pontaria que consiste no lançamento de discos de metal com a intenção de derrubar ou deixá-los mais próximo possível de um pino. O esporte é praticado, em sua maioria, por atletas com idade superior a 55 anos. Cada equipe é formada por cinco duplas e cada dupla vencedora garante 03 pontos, podendo marcar até 15 pontos no total.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade