Categorias

Carro de som informa sobre atendimento dos CRAS, CREAS e Bolsa Família

Durante os últimos dias, os moradores de São Pedro da Aldeia estão ouvindo nas ruas da cidade um carro de som com a seguinte mensagem: “A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que devido ao coronavírus, os atendimentos dos CRAS e CREAS estão sendo realizados pelo telefone 2627 4550. O Bolsa Família atende pelo WhatsApp (22) 2621 7274. Para qualquer necessidade, tem plantão na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada ao lado da Prefeitura”.

O carro de som foi disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para informar a população sobre o atendimento dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Programa Bolsa Família.

Foto: Jefferson Viana

A secretária da pasta, Olívia Sá, afirma que o trajeto do carro de som foi escolhido com o objetivo de disseminar a informação entre os atuais usuários e os moradores que precisarem dos serviços nesse momento. “Conversamos com as coordenadoras, juntas selecionamos os bairros, de acordo com a área de abrangência de cada equipamento, e assim fizemos o roteiro do carro de som”, explicou.

Para as coordenadoras dos CRAS quanto mais informação chegar ao usuário, melhor será para a execução dos serviços durante esse período em que não há atendimento presencial nas sedes dos equipamentos.

Foto: Jefferson Viana

Segundo a coordenadora do CRAS Alecrim, Andréia Maria de Souza Cerbino, a iniciativa é muito importante para os usuários, pois alcança um número maior de pessoas. “O bairro Alecrim é um dos mais distantes e nós queremos todos muito bem informados, para que recebam nossos serviços de forma segura sem sair de casa”, disse.

Também foi fixado um aviso nos portões dos equipamentos informando a população sobre esses canais de atendimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade