Secretaria de Educação lança plataforma de estudos para alunos da Rede Municipal de Ensino

Com o objetivo de oferecer material pedagógico aos alunos durante a quarentena, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia divulgou, na tarde desta sexta-feira (17), uma plataforma on-line de ensino. Para acessar, clique AQUI.

A plataforma foi desenvolvida para que os estudantes da Rede Municipal de Ensino aldeense tenham acesso semanal a conteúdos produzidos pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação. No total, a nova ferramenta possui seis tópicos: Educação Infantil, Primeiro Segmento, Segundo Segmento, EJA – Educação de Jovens e Adultos -, Educação Especial e Educação do Campo.

A coordenadora-geral de Políticas Pedagógicas, Daiana Quintanilha, falou sobre a plataforma. “Para minimizar os efeitos da quarentena, a equipe da SEMED, montou o material pedagógico de acordo com cada ano de escolaridade desde o Pré I ao Segundo Segmento. E ainda algumas modalidades de ensino como o EJA, Educação do Campo e Educação Especial. O intuito é de que os alunos mantenham o contato com o material e atividades escolares, para que eles não se percam em tudo aquilo que já aprenderam na escola e até mesmo construam novos saberes juntamente com seus familiares. A nossa expectativa é que os alunos não sejam prejudicados por adversidades”, comentou.

A iniciativa surgiu por meio de reuniões entre o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, a coordenadora-geral de Políticas Pedagógicas, Daiana Quintanilha, representantes da equipe de assessoramento pedagógico, do Conselho Municipal de Educação, do CACS-FUNDEB, do SEPE Costa do Sol, e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.