São Pedro da Aldeia prepara Centro de Triagem no Pronto-Socorro para atender casos do Covid-19

A prefeitura de São Pedro da Aldeia está montando um Centro de Triagem, em frente ao Pronto-Socorro Municipal, à beira da RJ-140, para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus.

foto: Renato Fulgoni

Seguindo os protocolos do ministério da saúde, o Centro de Triagem será responsável pela seleção e atendimento de casos de síndromes gripais que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar, ficando o Pronto-Socorro destinado às demais patologias.

Foto: Renato Fulgoni

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Francislene Casemiro, os pacientes diagnosticados com Covid-19 que necessitarem de internação, serão encaminhados para uma unidade intermediária, criada dentro do Pronto-Socorro, onde irão dispor dos suportes necessários até a liberação de vaga hospitalar pela Central Estadual de Regulação.

Foto: Jefferson Viana

“Estamos vivendo uma pandemia mundial, entretanto as outras patologias precisam ser tratadas e muitos podem precisar recorrer à emergência. Por isso, esse Centro de Triagem irá permitir cuidar da saúde de todos, dando a melhor segurança possível”, revelou a secretária.

Foto: Jefferson Viana

Para o prefeito Cláudio Chumbinho, que vem acompanhando de perto a montagem do Centro de Triagem, as medidas tomadas pela administração estão sendo bem estudadas e planejadas para melhor atender a população.

Foto: Jefferson Viana

“Nosso município não possui unidade hospitalar e estamos preocupados com a rapidez de propagação do vírus. Importante que todos tenham a consciência de sair de casa em caso de extrema necessidade, evitando aglomerações e contato com outras pessoas. Só assim poderemos passar por essa crise com condições de atendimento e recuperação dos casos mais graves”, concluiu o prefeito.