Carro de som informa sobre atendimento dos CRAS, CREAS e Bolsa Família

Durante os últimos dias, os moradores de São Pedro da Aldeia estão ouvindo nas ruas da cidade um carro de som com a seguinte mensagem: “A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que devido ao coronavírus, os atendimentos dos CRAS e CREAS estão sendo realizados pelo telefone 2627 4550. O Bolsa Família atende pelo WhatsApp (22) 2621 7274. Para qualquer necessidade, tem plantão na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada ao lado da Prefeitura”.

O carro de som foi disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para informar a população sobre o atendimento dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Programa Bolsa Família.

Foto: Jefferson Viana

A secretária da pasta, Olívia Sá, afirma que o trajeto do carro de som foi escolhido com o objetivo de disseminar a informação entre os atuais usuários e os moradores que precisarem dos serviços nesse momento. “Conversamos com as coordenadoras, juntas selecionamos os bairros, de acordo com a área de abrangência de cada equipamento, e assim fizemos o roteiro do carro de som”, explicou.

Para as coordenadoras dos CRAS quanto mais informação chegar ao usuário, melhor será para a execução dos serviços durante esse período em que não há atendimento presencial nas sedes dos equipamentos.

Foto: Jefferson Viana

Segundo a coordenadora do CRAS Alecrim, Andréia Maria de Souza Cerbino, a iniciativa é muito importante para os usuários, pois alcança um número maior de pessoas. “O bairro Alecrim é um dos mais distantes e nós queremos todos muito bem informados, para que recebam nossos serviços de forma segura sem sair de casa”, disse.

Também foi fixado um aviso nos portões dos equipamentos informando a população sobre esses canais de atendimento.