Casa da Cultura abre exposição de artesanato nesta quarta-feira (17)

Categorias

Casa da Cultura abre exposição de artesanato nesta quarta-feira (17)

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos vai abrir, nesta quarta-feira (17), às 19h, a exposição de artesanato “Mãos que trabalham, mentes que criam o belo”. A mostra vai reunir trabalhos de cerca de 30 artesãos do município, em diversas técnicas, passando pelo bordado, crochê e patchwork. A exposição ficará em cartaz até o dia 30 de agosto com visitação gratuita de segunda a domingo, das 9h às 20h. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a iniciativa. “Esta é a oitava mostra de artesanato que abrimos na Casa da Cultura, agregando vários segmentos artísticos com artistas aldeenses e da nossa Casa do Artesão. Paralelo à exposição, teremos oficinas gratuitas de pátina, pintura em tecido, bordado, bijouteria, patch aplique, feltro, cartonagem e outras técnicas, abertas à nossa população. A proposta é incentivar a produção artesanal e a valorização do nosso profissional artesão”, destacou.

Entre as peças expostas estarão bonecas de pano, luminárias, quadros, acessórios, artigos em MDF e itens para decoração do lar. Os artigos também serão estarão à venda no espaço.

Mais informações e agendamento de grupos e escolas pelo telefone (22) 2625 5167 ou, ainda, pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com. A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade