Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza serviços de manutenção durante o recesso escolar

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, deu início aos serviços de manutenção das unidades escolares para o segundo semestre de 2019. Nesta semana, as equipes da Subsecretaria de Infraestrutura estão atuando no local que será a nova sede da Escola Municipal de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP), no bairro Bela Vista, e na Escola Municipal Elízio Henrique Paiva, na Flexeira.

Local receberá os alunos da EMESPP
Foto: Jefferson Viana

O subsecretário de Infraestrutura, Flavio Evangelista, falou sobre o trabalho. “As 41 escolas do município irão receber os serviços de limpeza de caixa d’água e cisterna, além de capina e poda de árvore. Conforme a necessidade das unidades, também realizaremos a limpeza de fossa e caixa de gordura. Nós nos programamos para focar os trabalhos na E. M. Elízio Henrique Paiva, mas também faremos adequações em outras unidades”, explicou.

Foto: Jefferson Viana

O local que receberá os estudantes da EMESPP está passando por adaptações. As ações envolvem instalação elétrica, colocação de ventiladores nas salas e de bebedouro, entre outros. No local, os profissionais estão adequando o espaço para uso dos alunos da unidade com rampas de acesso e portas adaptadas.

Foto: Divulgação | SEMED

Já os serviços na E. M. Elízio Henrique Paiva envolvem pintura, reparos nas partes hidráulicas, elétricas e sanitárias, além de intervenções de alvenaria e no telhado da unidade. De acordo com o cronograma da Subsecretaria de Infraestrutura, algumas unidades escolares, como a E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, receberão pisos novos.

Serviços de pintura na E. M. Elízio Henrique Paiva