Casa da Cultura sedia lançamento de livro infantil nesta sexta-feira (14)

Nesta sexta-feira (14), às 19h, a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos vai sediar o lançamento do livro infantil “A Estória do Cachorrinho Tony”, do escritor Ronaldo Lobo. A programação vai contar com coquetel, apresentação do autor ao público e venda de exemplares. O evento tem entrada gratuita e conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

O livro retrata a importância da família e utiliza a figura de um pequeno animal de estimação, o cachorrinho Tony, para promover e instigar a reflexão sobre valores éticos e morais no ambiente familiar. A obra tem como público-alvo crianças de 4 a 10 anos. Todo o valor arrecadado com a venda de exemplares será destinado à ONG “Patotinha da Aldeia”, sediada no município.

Ronaldo Lobo é bacharel em Direito pela UFF e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Pedro da Aldeia. Também foi vice-presidente da OAB de São Gonçalo e procurador municipal, além de ter sido fundador e primeiro presidente da Associação de Moradores do Jardim Alcântara, na cidade de São Gonçalo.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade, próximo à Guarda Municipal. O telefone para contato é o (22) 2625-5167.