Search

Centro de Referência do Alecrim realiza programação voltada para crianças


O Centro de Referência Catarina Machado da Silva Gomes, CRAS do bairro Alecrim, realizou nesta terça-feira (08), uma programação voltada para as crianças que participam dos espaços de acolhidas Criar e Recriar, Capoeira e Brinquedoteca. O CRAS Alecrim é um dos equipamentos pertencentes a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Com a aproximação do dia das crianças, os Centros de Referência fazem programações voltadas para elas. É importante festejarmos datas marcantes, que para muitos passam em branco. É um momento de aproximação e de fortalecimento de vínculos para todos os envolvidos, familiares, usuários e profissionais em geral”, disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

A programação contou com brincadeiras, lanche e apresentação de roda de capoeira. Na Brinquedoteca, as crianças experimentaram fazer a salada de frutas no palito e, depois, puderam saborear do que elas mesmas fizeram. Já as crianças do Criar e Recriar e da Capoeira participaram da Caça ao Tesouro, com brincadeiras de adivinhações e charadas.

“Com as crianças menores da brinquedoteca realizamos uma atividade com o objetivo de desenvolver a autonomia, além de promover a interação com os alimentos e a quebra de tabus sobre alimentação. Já com os maiores, do Criar e Recriar e da Capoeira, foi realizada a Caça ao Tesouro, onde foram divididas em grupos com seus respectivos líderes, sendo repassada a ideia de coletividade e de cuidado um com o outro”, informou a Coordenadora do CRAS, Andréia Maria Cerbino.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui