Centro de Referência do Alecrim realiza programação voltada para crianças

Categorias

Centro de Referência do Alecrim realiza programação voltada para crianças


O Centro de Referência Catarina Machado da Silva Gomes, CRAS do bairro Alecrim, realizou nesta terça-feira (08), uma programação voltada para as crianças que participam dos espaços de acolhidas Criar e Recriar, Capoeira e Brinquedoteca. O CRAS Alecrim é um dos equipamentos pertencentes a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

“Com a aproximação do dia das crianças, os Centros de Referência fazem programações voltadas para elas. É importante festejarmos datas marcantes, que para muitos passam em branco. É um momento de aproximação e de fortalecimento de vínculos para todos os envolvidos, familiares, usuários e profissionais em geral”, disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

A programação contou com brincadeiras, lanche e apresentação de roda de capoeira. Na Brinquedoteca, as crianças experimentaram fazer a salada de frutas no palito e, depois, puderam saborear do que elas mesmas fizeram. Já as crianças do Criar e Recriar e da Capoeira participaram da Caça ao Tesouro, com brincadeiras de adivinhações e charadas.

“Com as crianças menores da brinquedoteca realizamos uma atividade com o objetivo de desenvolver a autonomia, além de promover a interação com os alimentos e a quebra de tabus sobre alimentação. Já com os maiores, do Criar e Recriar e da Capoeira, foi realizada a Caça ao Tesouro, onde foram divididas em grupos com seus respectivos líderes, sendo repassada a ideia de coletividade e de cuidado um com o outro”, informou a Coordenadora do CRAS, Andréia Maria Cerbino.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade