Search

Programação especial de “Outubro Rosa” é sucesso no Campo Redondo

Os profissionais da Unidade de Saúde do Campo Redondo promoveram um dia especial na terça-feira (08). Com apoio e presença em massa da população, as equipes de saúde realizaram uma programação voltada ao alerta e prevenção ao câncer de mama. Celebrando a campanha “Outubro Rosa”, os profissionais ofereceram palestras, música, café da manhã e diversos serviços de saúde às mulheres. Estiveram presentes o secretário adjunto, Bruno Soares, e as coordenadoras geral de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco e de ESF, Patrícia Costa.

créditos: Luana Macêdo

“Parabéns às equipes de saúde do Campo Redondo que se dedicaram para a realização desse dia maravilhoso. É uma ação que mostra atenção à saúde do território e o fortalecimento junto à comunidade, que participou diretamente. O resultado de hoje mostra na prática o que é criação de vínculo entre equipe de saúde e população, que, compreendendo a importância da prevenção à saúde, compareceu de forma maciça”, afirmou a coordenadora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco.

créditos: Luana Macêdo

Com objetivo de alertar as mulheres quanto a prevenção do câncer de mama e do colo de útero, a unidade ofereceu palestra com as “Amigas da Mama”. Na ocasião, foram feitos esclarecimentos sobre diagnóstico, tratamento, importância da prevenção e testemunhos de mulheres que venceram a doença, entre outros assuntos.

créditos: Luana Macêdo

“Nós conhecemos nosso corpo melhor que qualquer médico e enfermeiro, então é extremamente importante que façamos o autoexame. É importante se cuidar e se prevenir, o câncer é uma doença que, se descoberta no início, tem grandes chances de cura. Infelizmente, hoje em dia, temos casos em mulheres cada vez mais novas; precisamos entrar nessa luta de conscientização, todas juntas”, disse Cláudia Dias, presidente da “Amigas da Mama”.

créditos: Luana Macêdo

Os profissionais do posto realizaram um mutirão para coleta de preventivo durante todo dia, além de encaminhamento para pedidos de mamografia. As mulheres participaram, ainda, de uma explanação sobre câncer de colo de útero e câncer de boca. Após as apresentações foi distribuído o café da manhã e realizado o sorteio de brindes.

créditos: Luana Macêdo

A moradora Maria José falou sobre a iniciativa. “Nunca tinha vindo ao posto, mas é muito legal ver as pessoas presentes participando. O câncer assusta muito só de pensar na possibilidade, a prevenção é o melhor caminho”, disse.    

créditos: Luana Macêdo

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui