CMDCA divulga gabarito da prova para candidatos ao Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia divulgou, nesta segunda-feira (19), o gabarito da prova destinada aos pré-candidatos a conselheiros tutelares na eleição de 2019. Ao todo, 18 dos 22 candidatos aptos realizaram o exame. A divulgação do resultado da prova está prevista para o dia 27 de agosto. Clique aqui para acessar o documento.

Foto: Renato Fulgoni

A prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), prevista em Edital e de caráter eliminatório, foi realizada no último dia 16. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem 50% dos pontos previstos para o exame, que contou com 20 questões objetivas.

De acordo com o cronograma, a apresentação de recurso ocorrerá entre os dias 28 e 30 de agosto. O resultado final da prova está previsto para o dia 03 de setembro

Foto: Renato Fulgoni

Coordenado pelo CMDCA, o processo irá eleger cinco membros titulares e cinco suplentes; a votação ocorrerá no dia 06 de outubro. Os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos, com carga horária de 40h semanais e atendimento ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Após as 18h e aos sábados, domingos e feriados, haverá escala de plantão estabelecida pelos próprios membros.

Todos os detalhes relacionados ao processo eleitoral, bem como o cronograma, estão disponíveis no Edital 01/2019 – CMDCA, publicado no site oficial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.