Concurso de redação e desenho premiará 4 alunos da Rede Municipal com computadores

O mês em que se comemora o aniversário da cidade também trará uma novidade promovida pela Secretaria de Educação. O concurso de redação e desenho “São Pedro da Aldeia: contando novas histórias”, premiará 4 alunos da Rede com computadores desktop. As inscrições, que se iniciam hoje (08), ficarão abertas até o dia 15 maio. Para participar, é necessário possuir um Gmail para o preenchimento do formulário. Clique AQUI e se inscreva.

Serão aceitas apenas inscrições de alunos da Rede Municipal de ensino, do pré I ao EJA, que estarão separados por categorias. Veja abaixo o que cada categoria deverá produzir para o concurso:

Pré I até 2° ano – desenho
3° ao 5° – redação
6° ao 9° – redação
EJA – redação

Cada categoria deverá produzir apenas o que foi designado a ela. O aluno que descumprir, será imediatamente desclassificado.

O tema do concurso será o município, que poderá ser retratado através de desenhos e redações de gênero dissertativo. A plataforma destinada ao concurso contará com uma área de inspiração, onde os alunos irão encontrar imagens, vídeos e minibiografias da cidade e seus pontos turísticos.

A Coordenadora Geral Pedagógica, Daiana Quintanilha, enfatizou como o concurso será uma forma de manter uma tradição que liga os alunos aos demais cidadãos aldeenses, assim como era no desfile cívico da cidade, que foi suspenso devido a pandemia de coronavírus.

“Esse ano, São Pedro da Aldeia comemora 403 anos de história, de criação e nós não podíamos deixar de relembrar e comemorar junto com nossos alunos da Rede Municipal de Ensino essa data tão importante para nós que moramos aqui na cidade. Já que não pudemos realizar o nosso tradicional desfile cívico, que todo ano os alunos participam, fizemos outra maneira de não deixar passar essa data em branco, com esse concurso que incentivará a todos. Nossos alunos irão produzir os desenhos e redações para que uma banca avaliadora possa escolher os 3 melhores de cada categoria. Os vencedores serão definidos através de uma votação pública, fazendo com que os moradores de São Pedro da Aldeia também participem dessa ação”, explicou.

Para mais informações, acesse a plataforma do concurso e fique atento a todas as atualizações