Search

Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável acontece nesse sábado


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, vai realizar, em parceria com o Conselho Municipal de Política Agrícola e Pesqueira, a Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento será realizado, sábado, 06, das 9h às 16h, na Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no Baixo Grande. Na conferência, serão discutidas propostas para os planos municipal e estadual de desenvolvimento rural. Além de ações prioritárias para o setor agrícola, responsabilidade social e ambiental, reforma agrária de qualidade e a priorização da agricultura familiar, entre outros temas. 

 

As organizações, sindicatos e associações rurais participarão da conferência, junto com os setores administrativos do município aldeense e representantes de órgãos estaduais.  De acordo com o Secretário Municipal  de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, além dos assuntos ligados ao desenvolvimento rural, a inclusão de grupos na agricultura familiar também serão discutidos.


 


“Algumas diretrizes vão passar por todos os assuntos discutidos durante a conferência municipal. Vamos abordar, junto com os representantes, a inclusão do jovem e da mulher na agricultura familiar. A participação das comunidades quilombolas de São Pedro da Aldeia e o etnodesenvolvimento também serão discutidos para podermos avaliar as melhorias para todos”, afirmou Dimas.

 

Após a conferência municipal, serão marcadas datas para a realização das conferências intermunicipais, estaduais e nacional. Também serão escolhidos representantes aldeenses para participar da conferência intermunicipal.

 

 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui