Search

Aulas do Programa Jovem Aprendiz começam em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura Municipal e o SENAI deram início as aulas do Programa Jovem Aprendiz nessa segunda-feira, em São Pedro da Aldeia. A aula inaugural, realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Soares da Costa, apresentou os cursos  de construtor de edificações, armador de ferragens e carpinteiro de formas, que serão aplicados até 2014. As aulas serão realizadas ao lado da Casa do Educador, no Centro da cidade, das 8h às 12h, no turno da manhã e 13h às17h a tarde. A mesa de honra da aula inaugural foi composta pelo vice-prefeito, Iédio Rosa; o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, a Gerente Regional do Ministério do Trabalho, Tânia Oliveira e o Coordenador de Projetos do Senai, Washington Cruz.

 

 

Com mais de 160 inscritos nas provas de seleção, 80 alunos foram aprovados para os cursos em São Pedro da Aldeia. O curso de construtor de edificações será ministrado nos dois turnos e têm a previsão de formação para julho de 2014. As aulas de armadores de ferragens serão oferecidas somente pela manhã e as de carpinteiros de formas a tarde. 



Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Iédio Rosa aproveitou o momento para exaltar a grande parceria feita com o Senai, para trazer a qualificação para a cidade. 


“Ninguém é forte sozinho, com essas parcerias, como o Senai, vamos conseguir o sucesso esperado. Aos alunos que foram aprovados, gostaria de felicitar e dizer que vocês devem aproveitar. Quando começarem a trabalhar, saibam, que o primeiro emprego não será esquecido em toda a vida de vocês”, afirmou o vice-prefeito. 

De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, os alunos devem aproveitar a oportunidade de qualificação que está acontecendo nesse momento. 



“Os jovens que vão participar desses cursos do Programa Jovem Aprendiz estão entrando em uma nova fase na vida. É uma grande oportunidade de se qualificar e dar mais um passo rumo ao mercado de trabalho. O Prefeito Cláudio Chumbinho abraçou esse projeto imediatamente, pois sabia da importância para a cidade e para a vida desses jovens que vão se formar. Queremos o melhor para os nossos jovens, muitas ações investindo na formação e qualificação profissional ainda virão para São Pedro da Aldeia”, afirmou Dimas. 

O “Jovem Aprendiz” é um programa do Governo Federal, que tem como base a Lei Nacional de Aprendizagem e tem o objetivo de incluir o jovem no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que promove sua qualificação, através de cursos de alto nível, ministrados pelas entidades do Sistema “S”. 

Representando o Ministério do Trabalho, a Gerente Regional, Tânia Oliveira, destacou o grande passo que o município aldeense está dando ao investir em qualificação profissional. 


 

“Em nome do Ministério do Trabalho gostaria de parabenizar ao governo por trazer esses cursos para São Pedro da Aldeia e também aos alunos que foram aprovados pelos próprios méritos. A cidade está dando um grande passo em um momento em que o país clama por educação. Aproveitem ao máximo a experiência, os cursos e os professores que vão passar todos os conhecimentos, pois a qualificação que está sendo oferecida é de qualidade. Pensem sempre, se existir uma vaga de trabalho essa vaga será de vocês”, enfatizou Tânia.

Após a abertura, a aula inaugural foi ministrada pela pedagoga do Senai, Marcelle Brito. O uniforme e as cargas horárias foram apresentadas aos alunos. 



Também compareceram ao evento o vereador Adalberto Amaral; os secretários de governo, Edmilson Bittencourt; de Fazenda, Marco Antônio dos Santos; de Gestão Estratégica, Paulo César de Souza; de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, os diretores de Trabalho e Renda, Marcos Salaibe e Vanuza Arruda.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui