Conselho Comunitário discute segurança pública em reunião ordinária

Na quarta-feira (12), o Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Pedro da Aldeia realizou mais uma reunião ordinária para discutir a situação da segurança no município. Entre os assuntos em pauta estiveram a realização de projetos voltados à juventude e o planejamento para o carnaval 2020. Compuseram a mesa de autoridades o presidente do Conselho, Valério Nuno, o delegado da 125ª DP, Rodrigo Bichara, os representantes da Força Aeronaval, o capitão-tenente Marcus Vinícius Barbosa; do 25º Batalhão de Polícia Militar, PM André Luiz Mattos; do Corpo de Bombeiros, 1º sargento BM Rony Tinoco; e da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, GM Jales Fonseca.

Foto: Divulgação CCS

“Foi a nossa reunião com maior número de pessoas presentes. Além de tratarmos dos assuntos fixos, como as estatísticas e a prestação de contas do Conselho, cobramos as autoridades policiais sobre o planejamento para o Carnaval 2020. Também foi tratado bastante sobre a organização do trânsito e o estado das nossas rodovias”, destacou o 1º secretário do Conselho, David Lobo.

Foto: Divulgação CCS

Na ocasião, representantes de alguns bairros apresentaram reivindicações na área da iluminação pública em pontos específicos da Rodovia RJ-140, sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Ao final houve, ainda, a apresentação de uma proposta de atividade cultural na Praça Hermógenes Freire da Costa, direcionada aos jovens usuários do espaço. “A finalidade é envolver a juventude para que seja feito um trabalho preventivo, evitando que os mesmos adentrem no contexto da violência e criminalidade. O Conselho deu todo apoio à causa”, complementou David.

Foto: Divulgação CCS

Também participaram do encontro o coordenador municipal de Esportes e Lazer, Luiz Mendes, e representantes de movimentos sociais e entidades associativas. Os encontros do Conselho Comunitário de Segurança Pública são abertos à população e acontecem todas as segundas quartas-feiras de cada mês, às 19h, no auditório do Cine Estação, no Centro.