Matinê é atração principal para a criançada no CarnAldeia 2020

Visando garantir a folia para a criançada, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, vai promover a tradicional matinê. A programação gratuita acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, de sábado a terça-feira, das 18h às 20h, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro. Entre as atividades oferecidas estarão pintura de rosto, recreação infantil, concurso de fantasia, animação cultural e brincadeiras variadas.

Foto: Jefferson Viana (Arquivo)

A diretora municipal de Cultura, Isis Monteiro, falou sobre a realização da matinê em mais um carnaval aldeense. “Serão quatro dias de festa na matinê e a nossa preocupação foi manter a tradição do carnaval familiar, com diversas atividades para o público infantil, estilo musical adequado e muitos atrativos para as crianças, buscando sempre a diversão segura. Esperamos que as famílias compareçam e curtam muito essa programação preparada com muito carinho”, destacou.

Foto: Ryu Rodrigues (Arquivo)

A matinê acontecerá em uma estrutura coberta que será montada na praça, aproveitando o espaço do anfiteatro. A programação vai contar, ainda, com muita música, decoração temática, contação de histórias, sorteio de brindes e premiação especial para os participantes do concurso infantil de melhor fantasia.

Foto: Ryu Rodrigues (Arquivo)

Para garantir a segurança da folia infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vai promover, durante todo o período de carnaval, a campanha “S.O.S Crianças”, que consiste na colocação de pulseirinhas coloridas de identificação pessoal. O serviço será prestado em uma tenda montada na praça, próximo à matinê, atrás do palco principal, e vai funcionar das 18h30 às 23h, de sexta (21) a terça-feira (25). A orientação é que os pais ou responsáveis levem as crianças até o espaço assim que chegarem à praça.

Foto: Renato Fulgoni (Arquivo)

A tenda “S.O.S Crianças” também vai disponibilizar folhetos e cartazes informativos, telefones úteis e fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em todo o Estado. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Renato Fulgoni (Arquivo)

Este ano, o carnaval de São Pedro da Aldeia terá shows com Bateria Diferente, Banda da Aldeia, Grupo No Hall, André Vianna e Raylane Mendes e Grupo Nada Igual, além de apresentações de DJ, de sexta a terça-feira de carnaval, a partir das 21h30, no palco principal da Praça Agenor Santos. Nos bairros e nas orlas das praias, a animação será garantida durante todo o dia com o desfile de 21 blocos de rua.

Confira a programação completa dos blocos e atrações musicais do “CarnAldeia” 2020:

• Domingo (16/02)

13h – Genérico Esporte e Lazer (São José)

• Sexta-feira (21/02)

20h – Deixa Amor (Boqueirão)

21h – As Poderosas (Baixo Grande)

23h – Sou Tainha, Já Fui Piranha (Centro)

Atração no palco da Praça Agenor Santos, no Centro: DJ e show da Bateria Diferente (a partir das 21h30)

• Sábado (22/02)

13h – Unidos da Pitória (Praia da Pitória)

15h – Esquenta na Folia (Praia da Pitória)

17h – Aperta que Dá (Praia do Sudoeste)