Conselho discute Segurança Pública em reunião ordinária

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de São Pedro da Aldeia realizou, nesta quarta-feira (13), mais uma reunião ordinária para discutir a situação da segurança pública no município. Durante o encontro, foram abordadas as estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), levantadas a partir dos Registros de Ocorrência lavrados na Delegacia de Polícia, a prestação de contas do Conselho e a discussão da legislação municipal que trata sobre a circulação de animais de grande porte em via pública.

Foto: Divulgação

Compuseram a mesa de autoridades o vice-presidente do Conselho, Francisco Galdino da Silva, representando o presidente Valério Nuno; o delegado da 125ª DP, Rodrigo Bichara; o comandante da 2ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar, capitão PM Augusto Cremonezis, e a agente da Guarda Municipal, Sebastiana Almeida.

Foto: Divulgação

“O nosso Conselho é consultivo, então, nós provocamos as discussões e trazemos sugestões para a análise e posterior aprovação das autoridades competentes, levando também em consideração a participação da opinião do público”, destacou Francisco Galdino, responsável por presidir a reunião.

Foto: Divulgação

Durante o encontro, também foi discutida a participação do Conselho aldeense no VII Fórum dos Conselhos Comunitários de Segurança, promovido pelo Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ) no dia 10 de outubro, na sede da Firjan/RJ. O evento contou com a representação dos membros Valério Nuno (presidente), Francisco Galdino (vice-presidente), David Figueiredo (1º secretário) e Zózimo Lisboa (Diretor de Comunicação), ao lado de representantes de mais de 40 municípios em todo o Estado.

Foto: Divulgação

“A nossa participação no Fórum foi de extrema importância; estavam presentes a cúpula da Polícia Militar e Civil e também o vice-governador do Estado do Rio. Esse evento apresentou temas fundamentais relacionados à segurança pública e trouxe discussões para a alteração da Resolução que rege todos os conselhos”, complementou Galdino. 

Os encontros do Conselho Comunitário de Segurança Pública são abertos a população e acontecem todas as segundas quartas-feiras de cada mês, no auditório do Cine Estação, ao lado da Casa da Cultura, no Centro da cidade. Entre as principais missões do órgão, estão identificar e analisar os problemas existentes em cada localidade por meio da ótica dos moradores, propor soluções e promover a integração entre as instituições policiais e a comunidade, auxiliando, assim, no estabelecimento de ações prioritárias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade