Conselho Municipal de Turismo elege nova diretoria

O Conselho Municipal de Turismo de São Pedro da Aldeia, em sua reunião ordinária, escolheu sua nova diretoria, que terá como presidente o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge e como secretário o representante da Secretaria Adjunta de Turismo, Geraldo Ferreira.

foto: Renato Fulgoni

Entre os desafios a serem enfrentados pela nova diretoria do Conselho, de acordo com Paulo Jorge, estão as tarefas colocadas pelo Plano Municipal de Turismo. O documento será apresentado aos conselheiros em breve, para em seguida, ser levado ao prefeito Cláudio Chumbinho e ao Legislativo, para ser transformado em lei.

foto: Renato Fulgoni

” O Plano foi discutido em diversas reuniões com o Conselho e com membros da sociedade civil e aprimorado após a participação do sr Geraldo na capacitação promovida pelo Tribunal de Contas e Secretaria de Estado de Turismo. Agora, temos de colocá-lo em prática. Temos um Conselho deliberativo e consultivo, o que significa que podemos tomar decisões. Agora é colocar a mão na massa, juntando dois setores que tem tudo a ver, o turismo e o desenvolvimento econômico”, disse ele.

O Conselho Municipal de Turismo reúne-se todas as segundas terças-feiras de cada mês, no Cine Estação e é aberto à participação popular.