Construção de creche no bairro São João está em fase de acabamento

As obras de construção da creche do bairro São João continuam avançando em São Pedro da Aldeia. Em fase de acabamento, as intervenções no local envolvem as instalações hidráulica, elétrica e de esgoto, além da finalização das caixas de areia para o sistema de climatização e das caixas de inspeção de esgoto. A nova unidade contará com dois blocos, que já foram chapiscados e emboçados. Foram colocadas, ainda, as aduelas e soleiras.

Foto: Renato Fulgoni

“O investimento em Educação é fundamental para o crescimento de um município e o nosso governo trabalha com muita transparência, força de vontade e empenho para desenvolver a cidade”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Renato Fulgoni

A estrutura vai oferecer salas de aula e de amamentação, fraldários, depósito, almoxarifado, lactário, higienização, sanitários infantis e para pessoa com necessidades especiais (PNE), direção, secretaria, sala de professores/reunião, hall de entrada, rouparia, lavanderia, copa de funcionários, vestiários, playground, cozinha, despensa, pátio, área de carga e descarga, vagas para estacionamento, jardim e sala multiuso.

Foto: Renato Fulgoni

A creche do bairro São João é uma unidade tipo I, com 1311,97 m² de área construída, e está localizada na Travessa Leonor Araújo, s/nº.  A construção é feita com repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Foto: Renato Fulgoni

Atualmente, a Escola Municipal Jamila Motta da Silva oferece aulas de Educação Infantil no bairro. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia também está em processo de construção da sede própria desta escola; as obras no local envolvem pintura, instalações elétricas e hidrossanitárias, revestimento de piso e parede, além da colocação de vidros, janelas e portas.