Construção de sede própria do CRAS Rua do Fogo avança

Equipamento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos possui, atualmente, 2.009 famílias cadastradas

Em breve, os moradores do bairro Rua do Fogo e adjacências vão ganhar um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O atendimento, que atualmente é prestado em prédio alugado, será transferido para uma sede própria e padronizada, com acessibilidade. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está trabalhando em ritmo acelerado na construção do novo CRAS Gelson Pinheiro, que já conta com 85% de obra concluída.

Foto: Renato Fulgoni

Atualmente, o trabalho no local envolve reparos na pintura interna e externa, além de serviços no entorno da construção. O prédio já possui portas e vidros instalados, esquadrias e o sistema de fossa, filtro e sumidouro pronto.

Foto: Renato Fulgoni

Construído em uma área total de 138,21 m², o novo CRAS Rua do Fogo contempla sala de atendimento familiar, sala multiuso, recepção, sala de administrativo e copa, além de banheiros adaptados, feminino e masculino.

Foto: Renato Fulgoni

A obra é feita em parceria com o Fundo Nacional de Assistência Social e possui investimento total de R$377.588,88, sendo R$71.773,93 de contrapartida municipal e R$305.814,95 de recursos federais.