Coordenação de Educação Preventiva amplia parceria com Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval

Categorias

Coordenação de Educação Preventiva amplia parceria com Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval

A Coordenadoria de Educação Preventiva de São Pedro da Aldeia realizou uma reunião, nesta quarta-feira (12), com o representante do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), Capitão-Tenente Viegas. O encontro teve como objetivo discutir a ampliação da parceria entre as instituições. A coordenadora da pasta, Maria Regina Silveira, a coordenadora de Orientação Pedagógica, Samira Evangelista, e a psicóloga da Educação Inclusiva, Viviane Danelli, também participaram da reunião.

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, falou sobre o encontro. “Foi debatido sobre a possibilidade de levar palestra para outras escolas que atendem ao Segundo Segmento, alinhando a nova parceria, para que pudéssemos ter militares conversando com os alunos sobre perspectiva de futuro, as possibilidades que podem ter se seguirem uma carreira militar, sempre com foco na valorização à vida”, explicou.

Na ocasião, também foi feita uma avaliação do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do núcleo CIAAN. Além de promover a inclusão social dos jovens de 10 a 15 anos, por meio da prática esportiva, os alunos ainda estão recebendo atendimento psicológico e fazendo tratamento dentário com profissionais da Marinha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade