CRAS dão continuidade ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pela rede social

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Pedro da Aldeia continuam utilizando os canais de comunicação disponíveis na internet para interagir com os usuários. O CRAS Alecrim semanalmente compartilha vídeos de atividades artísticas e culturais na página do Facebook e no YouTube. A ação faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os Centros de Referência são equipamentos pertencentes a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, a iniciativa é muito importante para os usuários. “Solicitamos aos CRAS para que fizessem esse trabalho, pois é uma maneira de manter o vínculo entre a equipe profissional e o usuário. Muitos desses profissionais são referência na vida dessas pessoas. Os orientadores estão fazendo um belo trabalho, que será mantido pelo período em que estão suspensas as atividades presenciais”, falou Olívia.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atendimentos em grupo, por meio de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras ações que, no momento, não estão sendo realizadas presencialmente na sede dos CRAS devido a pandemia.

Foto: Reprodução/Youtube

De acordo com a coordenadora do CRAS Alecrim, Andréa Cerbino, um dos objetivos da iniciativa é a manutenção do trabalho desenvolvido anteriormente. “O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta as famílias na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Esse serviço foi desenvolvido antes da pandemia e não podemos deixar parado, não podemos cortar o vínculo. As redes sociais estão nos ajudando a dar continuidade as ações e a manter os contatos com as famílias acompanhadas pela equipe do CRAS”, destacou a profissional.

Os vídeos criados pelo CRAS Alecrim estão publicados no canal do Youtube e na página do CRAS no Facebook.