Dia Internacional dos Direitos Humanos é lembrado pela SASDH

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, luta ativamente pelos direitos de todas as classes, independentemente de raça, religião, língua, classe social, grau de instrução e demais características que formam os grupos. Os diversos serviços realizados pela Secretaria resgatam a cidadania, promovem a igualdade e a liberdade. Por esses e outros motivos, não poderia deixar passar em branco o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“É uma satisfação estar à frente de uma Secretaria que trabalha diretamente com direitos tão importantes e, por muitas vezes, negados aos seres humanos; pois nos permite corrigir erros e injustiças. Todos merecem uma vida digna, com saúde, educação, trabalho, dentre outros, independentemente da cor da pele, da crença e orientação sexual. É direcionada por esses conceitos que nossas equipes trabalham em todos os setores da SASDH”, disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos estabelece as obrigações dos Governos em agirem de determinadas maneiras ou de se absterem de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos da humanidade e as liberdades de grupos ou indivíduos.

Os Direitos Humanos incluem o direito à vida, à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre outros. São direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.