Categorias

Dia Internacional dos Direitos Humanos é lembrado pela SASDH

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, luta ativamente pelos direitos de todas as classes, independentemente de raça, religião, língua, classe social, grau de instrução e demais características que formam os grupos. Os diversos serviços realizados pela Secretaria resgatam a cidadania, promovem a igualdade e a liberdade. Por esses e outros motivos, não poderia deixar passar em branco o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“É uma satisfação estar à frente de uma Secretaria que trabalha diretamente com direitos tão importantes e, por muitas vezes, negados aos seres humanos; pois nos permite corrigir erros e injustiças. Todos merecem uma vida digna, com saúde, educação, trabalho, dentre outros, independentemente da cor da pele, da crença e orientação sexual. É direcionada por esses conceitos que nossas equipes trabalham em todos os setores da SASDH”, disse a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos estabelece as obrigações dos Governos em agirem de determinadas maneiras ou de se absterem de certos atos, a fim de promover e proteger os direitos da humanidade e as liberdades de grupos ou indivíduos.

Os Direitos Humanos incluem o direito à vida, à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre outros. São direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade