Representantes do CMDCA e da ACTERJ se reúnem para discutir realização de Fórum Permanente

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ) se reuniram nesta segunda-feira (09) para discutir a realização do Fórum Permanente dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio de janeiro, que acontecerá já no início do próximo ano. O encontro, que aconteceu na sede do Conselho Tutelar, contou com a presença da Coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da SASDH e Presidente do Conselho, Luciana de Oliveira e com o Presidente da Associação, Rodrigo Ramalho.

“Será o primeiro fórum realizado após as eleições e terá vários conselheiros tutelares novatos. É muito importante a participação de todos. É um momento de muito aprendizado”, esclareceu Luciana.

Os Fóruns Permanentes dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Rio de janeiro acontecem de três em três meses e têm o objetivo de capacitar os conselheiros tutelares do Estado, que fazem atendimento às crianças e adolescentes.