Diretores recebem treinamento para a plataforma de gestão educacional

Diretores recebem treinamento para a plataforma de gestão educacional

Na manhã desta última terça-feira (22/09), a Secretaria de Educação recebeu o 1º grupo de diretores de escolas da Rede Municipal para o treinamento da plataforma de gestão educacional. O encontro deu continuidade à implementação dos módulos que ainda não tinham sido apresentados no treinamento anterior, realizado no mês de julho.

Os módulos escolhidos foram os de frequência de funcionários e quadro de horários dos professores. O desenvolvedor de sistemas, Wamberto de Farias, fez uma pequena apresentação, onde foi apontada a lista de funcionários das escolas, atualizada por meio do recente recadastramento de servidores da Educação. De maneira digital, os diretores poderão inserir horas extras, gratificação por efetiva função de magistério e faltas com ou sem justificativa  na nova aba de frequências.

Inicialmente, a frequência ainda será entregue de forma física e também será lançada no sistema como forma de adaptação dos profissionais à nova ferramenta. Para a primeira experiência, os diretores terão auxílio do departamento de gestão de pessoas da Secretaria de Educação.

O quadro de horários, que anteriormente era confeccionado à mão, foi o segundo tema abordado. Agora, o corpo diretivo das 42 unidades escolares poderá contar com a modernidade do sistema que, além de executar a função de deixar o quadro mais organizado, também irá gerar relatório para a Educação, onde serão apontadas carências de profissionais nas unidades, facilitando a convocação para completar o quadro de funcionários.

Ao final, foi entregue um termo de responsabilidade a todos os diretores presentes para garantir que o preenchimento da frequência será de total responsabilidade do diretor e do diretor adjunto e que o encargo não poderá ser repassado aos demais funcionários das escolas.

Devido às fortes chuvas, os outros 7 grupos que iriam participar do treinamento no mesmo dia e também nesta quarta-feira (23/09), foram reagendados para a próxima semana, nos dias 28 e 29 de setembro. O 1º grupo também deverá retornar com os demais, já portando a frequência dos funcionários para que seja realizada a experiência prática. A Secretaria de Educação montou um laboratório de informática para que os diretores possam utilizar durante o treinamento. Todo o local respeita as medidas de distanciamento propostas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Laboratório foi montado para que diretores pratiquem a inserção de dados na plataforma de gestão.
Divulgação: SEMED


O que é a nova plataforma de gestão?

A nova aposta da Secretaria de Educação se trata de uma ferramenta que otimizará serviços e trará mais transparência nas ações para servidores e toda a população aldeense. Através de portais, a comunidade poderá acompanhar boletins escolares, frequência e movimentações na Educação, oferecendo ainda mais esclarecimentos nas ações realizadas pela pasta. A plataforma digital oferecerá, ainda, módulos de gestão acadêmica e pessoal, além de possibilitar novas formas de organização de documentos e informações de alunos e servidores da rede municipal de ensino.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade