Search

Pesagem de beneficiários do Bolsa Família vai até 06 de novembro

Usuários devem procurar unidade de saúde onde estão cadastrados sob o risco de perderem o auxílio federal

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia segue realizando e alerta para a obrigatoriedade da pesagem dos beneficiários do programa federal Bolsa Família, correspondente à segunda vigência de 2020. Os usuários devem comparecer à unidade de saúde onde estão cadastrados até o dia 6 de novembro.  É necessário apresentar o cartão de vacina, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante, caso possua. Vale lembrar que o não cumprimento das condicionalidades do programa pode acarretar em bloqueio do benefício. As unidades de saúde aldeenses funcionam das 7h às 16h.

Em 2019, ano da foto acima, além da pesagem nos postos o programa Saúde na Escola também realizou pesagem nas escolas e creches
Foto: Luana Macêdo

A coordenadora do Programa Bolsa Família e do NutriSUS, Flávia Fidélis, destaca a importância do cumprimento de metas, em relação às condicionalidades do Bolsa Família.

“O Bolsa Família tem suas condicionalidades específicas e precisam ser cumpridas. Alertamos aos usuários para que possam estar com os dados em dia e não corram o risco de perder o benefício concedido pelo Governo Federal. É necessário destacar que esse bloqueio não depende do município, os cadastrados precisam fazer a sua parte”, ressaltou.

Foto: Renato Fulgoni

Segundo o Ministério da Saúde, o Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O PBF é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui