Search

Diretoria de Igualdade Racial realiza palestras para alunos sobre efeitos da escravidão

A equipe da Diretoria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR) de São Pedro da Aldeia realizou uma roda de conversa com os alunos do Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, localizado no Centro. O evento foi conduzido pelo diretor da DIPPPIR, Sérgio Rodrigues, abordando o tema “Efeitos da escravidão e a responsabilidade da elite escravocrata e o Estado brasileiro na vida do negro no Brasil”, e contou com a participação de 52 estudantes do 3º ano, além de professores da turma. A assessora do setor, Karla Barreto, também esteve presente durante a ação.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo o diretor da DIPPPIR, Sérgio Rodrigues, o evento foi muito bom e produtivo. “Contamos sobre a história da escravidão e as causa e efeitos que elas trouxeram para a população negra, afrodescendente e pobre do Brasil. A participação e interação dos alunos me chamou atenção. Depois, abrimos para perguntas e tiramos algumas dúvidas dos estudantes e profissionais presentes”, destacou.

Foto: Divulgação | SEMED

A ação faz parte de uma programação destinada ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Na ocasião, também foram abordados temas como cotas raciais em Universidades, relação que o estado/legisladores tem com a população, algumas legislações feitas que não beneficiam o povo pobre e, indiretamente, afetam o povo negro, entre outros.

Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui