Domingo de CarnAldeia com surpresas e muita animação

Categorias

Domingo de CarnAldeia com surpresas e muita animação

O chamado Domingo Gordo, em São Pedro da Aldeia, contou com muita folia, show programado, e, ainda, uma apresentação surpresa do bloco Sou Tainha, já fui Piranha, no palco principal. Além disso, diversos blocos tradicionais, como o Carrapeta, no Baixo Grande, animaram a festa, que só foi encerrada na madrugada, após o show do grupo No Hall.

Jefferson Viana
Jefferson Viana

A festa começou ainda pela manhã com a apresentação do bloco Carrapeta pelas ruas do Baixo Grande, e continuou às 12h30, com o Piranhas, na Praia da Pitória. Ainda nessa praia, às 14h30, foi a vez do Ipê. A festa continuou no Porto da Aldeia, às 16h, com o Samba Solto. Continuando nas praias, desta vez da Baleia, às 18h, foi o desfile do Pesquei na proa e virei piranha.

Jefferson Viana

Abrindo a folia noturna mais uma matinê com brincadeiras e música para a garotada. De lá, a festa seguiu para o bloco oficial da cidade, os Bonecões, que homenageia figuras tradicionais do carnaval da cidade.

Jefferson Viana
Jefferson Viana

Depois foi a vez da surpresa da noite, o boco Sou Tainha, já fui Piranha, fez uma homenagem à Casa dos Azulejos, e se apresentou no palco principal, a convite do secretário adjunto de Esporte e Lazer, Thiago Costa. O bloco, programado para sexta-feira (21), não pôde completar a apresentação no dia devido à chuva.

Jefferson Viana
Jefferson Viana

“Foi uma coisa inédita na cidade, pela primeira vez um bloco carnavalesco tradicional se apresenta no nosso palco. Todos estavam muito satisfeitos, pois havia a frustração da sexta-feira e foi um momento muito bonito do nosso carnaval, uma bateria, com samba enredo, trazendo nossa cultura do Rio de Janeiro para o palco” , afirmou Thiago Costa.

Jefferson Viana

O bloco Poeira fez a festa no Baixo Grande às 20h e o tradicional Boi Bandido animou as ruas do Poço Fundo. O último bloco da noite, já de volta ao Centro, foi o Carnagay, que agitou a multidão com muita música eletrônica e DJ’s. A rainha do bloco, Laysa Jotha, falou sobre a proposta do desfile.

Jefferson Viana

“Queremos também conscientizar as pessoas sobre a questão da LGBT fobia, que é crime. Estamos homenageando no bloco a drag queen da cidade, Aline, que realiza um belo trabalho social”, explicou.

Jefferson Viana

Encerrando a terceira noite, no palco principal, quem agitou a galera foi a banda No Hall, com a mistura de axé, rock, pop e funk. O vocalista Mike Ferreira contou que foi preparada uma apresentação especial para a noite.

Jefferson Viana

“Fizemos um repertório de carnaval, mas carnaval no Brasil é tudo, então vamos tentar agradar aos diversos gostos musicais”, disse.

Jefferson Viana

O Carnaldeia continua nessa segunda-feira (24). Confira a programação

  • Segunda-feira (24/02)

13h – Unidos da Pitória (Praia da Pitória)

17h – Aperta que Dá (Praia do Sudoeste)

18h – Matinê (Centro)

19h – Vai Kem Ker (Praia do Sudoeste)

20h – Bloco dos Bonecões (Centro)

00h – Gago Folia (Centro)

Atração no palco da Praça Agenor Santos, no Centro: DJ Felipe Paço e show de André Vianna e Raylane Mendes (a partir das 21h30)

  • Terça-feira (25/02)

12h – As Poderosas (Baixo Grande)

12h30 – Piranhas (Praia da Pitória)

15h30 – Ipê (Praia da Pitória)

18h – Matinê (Centro)

18h – Império (Praia do Sudoeste)

20h – Bloco dos Bonecões (Centro)

20h – Poeira (Baixo Grande)

22h – Vai Quem Quer (Ponta do Ambrósio)

Atração no palco da Praça Agenor Santos, no Centro: DJ Felipe Paço e show do grupo Nada Igual (a partir das 21h30)

  • Quarta-feira (26/02)

14h – R. Cansada P. Preguiçosa (Praia do Balneário)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade