André Vianna e Raylane Mendes animam segunda-feira de Carnaval

Nem a chuva desanimou os foliões que compareceram ao centro de São Pedro da Aldeia para curtir o penúltimo dia de atrações na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. Animando a segunda-feira (24), André Vianna e Raylane Mendes comandaram a folia aldeense e colocaram o público para cantar e dançar músicas da atualidade e sucessos consagrados. As festividades também tomaram conta da Praia da Pitória e Praia do Sudoeste com desfiles dos blocos de rua. O DJ Felipe Paço completou a festa no Centro. A programação do “CarnAldeia 2020” continua nesta terça-feira (25), com blocos de rua, matinê infantil, o tradicional Bloco dos Bonecões e show do grupo Nada Igual com participação do cantor Felippe Secco.

Foto: Renato Fulgoni

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a festa. “Estamos chegando ao fim de mais um Carnaval que, apesar da chuva, contou com a participação e alegria tanto da população quanto de turistas. Em 2020, nós tivemos uma programação com três bandas de artistas locais e essa é uma das nossas preocupações com os eventos que realizamos em São Pedro da Aldeia, apoiar, incentivar e dar espaço para os talentos da cidade”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

A festa preparada especialmente para o público infantil foi, mais uma vez, um grande sucesso. Os pequenos foliões participaram de diversas brincadeiras, recreação, pintura facial e concurso de fantasia. Mesmo com a chuva, o Bloco dos Bonecões saiu da Casa da Cultura aldeense em um percurso até a Praça Hermógenes Freire da Costa, dando duas voltas no centro e acompanhado por alegres foliões.

Foto: Renato Fulgoni

Moradora de São Gonçalo, Beth Santos participou do “CarnAldeia” ao lado da família. “É uma pena que esteja chovendo, mas isso não tira o brilho da festa e nem diminui a nossa alegria. Tenho parentes aqui em São Pedro da Aldeia e tento sempre vir para o Carnaval sempre que possível, fugir da bagunça para uma festa mais família”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

André Vianna e Raylane Mendes abriram a programação no palco principal ao som de “Contatinho”, sucesso do Carnaval 2020. Na sequência, “Some que ele vem atrás”, “Casado, namorando, solteiro”, “Não deixo não” e “100% você” fez o público cantar junto. Os hits “Invocada” e “Camarote”, além de releituras de sucessos como “Tudo ok”, “Favela Chegou” e “Vamos pra gaiola” também marcaram presença no show.

Foto: Renato Fulgoni

O cantor André Vianna, morador de São Pedro da Aldeia, falou sobre o momento. “Para mim é uma noite especial, porque, além de ser Carnaval, estou em casa. Já fiz vários shows na cidade, no Polo Rural e outros, mas é a primeira vez que estou me apresentando no palco do centro. Agradeço à Prefeitura por essa festa linda”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Raylane Mendes falou sobre o repertório da noite. “Buscamos transmitir o máximo de energia positiva para a galera, porque eles merecem. A gente costuma tocar de tudo um pouco, mas, por ser Carnaval, trouxemos essa pegada do axé, músicas para tirar a galera do chão”, completou.

Foto: Renato Fulgoni

Houve, ainda, uma homenagem ao presidente da Cruz Vermelha Brasileira, filial São Pedro da Aldeia, Victor Marcelo dos Santos, que fez aniversário na segunda (24) e recebeu os parabéns do público presente. A equipe da Cruz Vermelha aldeense marcou presença na festa, assim como uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, formada por médico, técnicos em enfermagem, enfermeira, administrativo, serviços gerais, maqueiro e motorista, que prestou atendimentos em uma tenda montada na praça.

Foto: Renato Fulgoni

A alegria da festa de momo também tomou conta dos bairros aldeenses. A folia na Praia da Pitória teve início no período da tarde com o desfile do tradicional bloco de arrasto “Unidos da Pitória”. Na Praia do Sudoeste, quem comandou a festa da segunda-feira foram os blocos “Aperta que Dá” e “Vai Kem Ker”. Único bloco a desfilar no Centro, além dos Bonecões, o “Gago Folia” arrastou dezenas de foliões pelas ruas da cidade.

Foto: Renato Fulgoni

O esquema de segurança contou com as equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas, além do apoio da Polícia Militar. A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, acompanhou de perto as festividades.

Foto: Renato Fulgoni

Confira a programação para os últimos dias do “CarnAldeia 2020”:

·         Terça-feira (25/02)

12h – As Poderosas (Baixo Grande)

12h30 – Piranhas (Praia da Pitória)

15h30 – Ipê (Praia da Pitória)

18h – Matinê (Centro)

18h – Império (Praia do Sudoeste)

20h – Bloco dos Bonecões (Centro)

20h – Poeira (Baixo Grande)

22h – Vai Quem Quer (Ponta do Ambrósio)

Atração no palco da Praça Agenor Santos, no Centro: DJ Felipe Paço e show do grupo Nada Igual com participação de Felippe Secco (a partir das 21h30)