Educação aldeense participa de reunião técnica sobre Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas

Categorias

Educação aldeense participa de reunião técnica sobre Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas

A coordenadora geral de Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, Elizangela Rigueira, participou de uma reunião técnica para tratar sobre a implementação do Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, celebrado no dia 10 de outubro de cada ano, em conformidade com a Lei 12.645/12, como instrumento de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O encontro aconteceu no Auditório da Justiça do Trabalho, no município de Cabo Frio e foi conduzido pela procuradora do Trabalho, Cirlene Luiza Zimmermann.

A coordenadora geral de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, falou sobre a iniciativa. “A reunião foi boa e muito produtiva. Precisamos implementar uma cultura de prevenção com a finalidade de diminuir riscos e doenças relacionadas ao ambiente de trabalho e isso começa na educação infantil para que nossos alunos cresçam com uma consciência preventiva, pois serão futuros trabalhadores e empreendedores conscientes”, destacou.

Na ocasião, esteve presente o técnico de segurança do trabalho, Orlandino dos Santos, que é o idealizador do projeto Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) nas escolas em Duque de Caxias/RJ, que ganhou proporção nacional, culminando na criação da Lei.

A Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012 instituiu 10 de Outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, estabelecendo um dia a ser dedicado ao tratamento dessa temática no ambiente escolar, visando o debate entre gestores, professores e alunos, para além do meio ambiente natural.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade