Search

Programa “Saúde Nota 10” chega à escola do bairro Estação

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Concessionária Prolagos, realizou nesta sexta-feira (06) o encerramento do programa “Saúde nota 10” na Escola M. Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro Estação. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre o uso consciente da água e a preservação do meio ambiente. A ação foi conduzida pelas representantes da Concessionária, Bianca Garcia e Roberta Moraes. Ao todo, 437 alunos participam do projeto.

Foto: Divulgação | PROLAGOS

 A diretora da unidade escolar, Patrícia Cardoso, falou sobre a iniciativa. “O projeto é maravilhoso primeiro porque conscientiza as crianças; elas chegam em casa e farão o mesmo com os pais dessa forma lúdica. Eles amam o teatro, interagem, além da mensagem muito importante de preservação. Essa ação ensina os alunos a terem cuidado e a utilizar a água com mais consciência, sabendo da importância que têm para nossa vida, e é a melhor maneira deles aprenderem, colocando em prática e levando isso para casa”, disse.

Foto: Divulgação | PROLAGOS

 Abrindo a programação especial, realizada nos períodos da manhã e tarde, os estudantes acompanharam a peça, que abordou os conceitos de saneamento e sustentabilidade de forma lúdica e divertida. Em seguida, foi a vez da premiação do concurso de redação, para os alunos do 4º e 5º ano, e de desenho, para as crianças do 1º ao 3º ano, que enfatizou os conhecimentos adquiridos durante as atividades do “Saúde Nota 10”. Os primeiros colocados ganharam uma bicicleta, enquanto os segundos garantiram uma mochila e um kit educativo. Os terceiros colocados receberam um kit educativo.

Foto: Divulgação | PROLAGOS

 A campeã do concurso de redação foi a aluna Sophia Célia Carvalho, do 5º ano. João Pedro Costa, do 4º ano, e Lara Fortunato, também do 4º ano, garantiram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. No concurso de desenho, a vencedora foi Ester Firmino, do 2º ano. O segundo lugar ficou com Thiago Antunes do 1º ano. Fechando a premiação, Ludymilla Pereira, do 3º ano, garantiu a terceira posição.

 O Programa Saúde Nota 10 visa abordar, de forma lúdica e divertida, a importância do saneamento, da sustentabilidade e da relação entre a água e o meio ambiente por meio de palestras interativas em salas de aula, ministradas pela representante do setor de Responsabilidade Social da Prolagos, Bianca Garcia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui