Educação aldeense participa de reunião técnica sobre Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas

A coordenadora geral de Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, Elizangela Rigueira, participou de uma reunião técnica para tratar sobre a implementação do Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, celebrado no dia 10 de outubro de cada ano, em conformidade com a Lei 12.645/12, como instrumento de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. O encontro aconteceu no Auditório da Justiça do Trabalho, no município de Cabo Frio e foi conduzido pela procuradora do Trabalho, Cirlene Luiza Zimmermann.

A coordenadora geral de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, falou sobre a iniciativa. “A reunião foi boa e muito produtiva. Precisamos implementar uma cultura de prevenção com a finalidade de diminuir riscos e doenças relacionadas ao ambiente de trabalho e isso começa na educação infantil para que nossos alunos cresçam com uma consciência preventiva, pois serão futuros trabalhadores e empreendedores conscientes”, destacou.

Na ocasião, esteve presente o técnico de segurança do trabalho, Orlandino dos Santos, que é o idealizador do projeto Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) nas escolas em Duque de Caxias/RJ, que ganhou proporção nacional, culminando na criação da Lei.

A Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012 instituiu 10 de Outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas, estabelecendo um dia a ser dedicado ao tratamento dessa temática no ambiente escolar, visando o debate entre gestores, professores e alunos, para além do meio ambiente natural.

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade
%d blogueiros gostam disto: