Search

Reunião de trabalho define esboço de cronograma para o Parlamento Juvenil

A implantação do Projeto Parlamento Juvenil no município de São Pedro da Aldeia, criado por meio da Lei n.º 2788, de 08 de agosto de 2018, avança. Na tarde desta quinta-feira (5), o secretário municipal de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, se reuniu com as autoras da Lei, vereadoras Cláudia Batista e Leni Santos, com o objetivo de elaborar um esboço de cronograma, contemplando as etapas necessárias para a instalação do primeiro parlamento formado por jovens aldeenses. O cronograma segue, agora, para aprovação da Câmara.

Divulgação | SEMED

O secretário Alessandro lembrou a necessidade de alterar o artigo quarto da Lei, ampliando a participação dos estudantes no processo. Na ocasião, aproveitou para destacar a importância dos grêmios estudantis para a Educação, assim como o Parlamento Juvenil, fomentando o protagonismo dos jovens na sociedade. “Uma atividade reforça a outra”, enfatizou.

Com o esboço elaborado, o processo eleitoral entre os estudantes está previsto para o dia 13 de novembro, precedido de inscrição de chapas e campanha. A posse deve ocorrer na primeira sessão da Câmara Municipal no mês de março, após a realização de uma capacitação para os jovens parlamentares eleitos.

Sugestão de cronograma

DATA            AÇÃO

25/10 –            Lançamento do Edital

29/10 a 01/11  – Credenciamento das Unidades Escolares

04 e 05/11 –     Inscrição dos Candidatos

06 a 08/11-      Homologação das candidaturas

13/11   – Processo Eleitoral nos três turnos

14/11 – Divulgação do Resultado

Fevereiro/2020 – Capacitação dos Jovens Parlamentares

Março/2020    – Posse dos Parlamentares

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui