Search

Educação aldeense promove atividades em alusão ao mês da Consciência Negra

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Políticas Públicas e Promoção de Igualdade Racial (DIPPPIR), segue realizando uma série de atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20. A programação especial acontece em todas as quintas-feiras do mês de novembro. As ações são realizadas pelo diretor e a assessora do setor, Sérgio Rodrigues e Karla Barreto, respectivamente.

Foto: Divulgação | SEMED

 “Parabenizo o prefeito Cláudio Chumbinho por entender a necessidade de termos um órgão de igualdade racial no município aldeense para a defesa dessa causa. Agradeço também a oportunidade de poder participar de debates e compartilhar com os alunos e professores sobre a nossa experiência na gestão de política pública e promoção da igualdade racial, além da nossa militância na luta contra o racismo”, destacou o diretor da DIPPPIR, Sérgio Rodrigues.

Foto: Divulgação | SEMED

O diretor da DIPPPIR, Sérgio Rodrigues, falou sobre a importância dos movimentos sociais negros permanecerem em luta na defesa dos direitos do povo negro de São Pedro da Aldeia e de todo o Brasil em um debate realizado com os alunos do CIEP 262 – Curvelina Dias Curvello, no bairro Porto do Carro. O momento marcou a culminância do projeto “Mês da Consciência Negra” dos estudantes da unidade.

Foto: Divulgação | SEMED

 Em outro momento, a equipe esteve na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), com o palestrante e professor Guilherme Pinto, do município de Iguaba Grande. O profissional falou sobre a trajetória do movimento negro no Brasil e seus desafios na atualidade.

 O Centro de Formação Continuada (CEFOR) recebeu os participantes de uma roda de conversa sobre “Feminicídio”, ministrada pela advogada, Margareth Ferreira. Na oportunidade, foram abordadas a legislação pertinente ao tema e a necessidade do apoio dos homens nesta luta.

Foto: Divulgação | SEMED

Na próxima quinta-feira (28), encerrando as atividades, será ministrada a palestra “Negra na Mídia”, das 13h às 17h, no CEFOR, sob a condução da equipe da DIPPPIR e do ator e jornalista, Vitor Pires. O objetivo da roda de conversa é debater a dificuldade do acesso do negro na mídia. O Centro de Formação Continuada (CEFOR) está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui