Search

Educadores aldeenses participam de capacitação sobre “Fotografia, Memória e Patrimônio”

Os professores da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participaram da oficina “O poder da imagem”, coordenada pelo Centro de Formação Continuada (CEFOR). Ao todo, 30 profissionais participaram de uma roda de conversa sobre “Fotografia, Memória e Patrimônio”, ministrada pelo tutor, Mário Márcio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“O curso é um espaço de diálogo e de interseções entre fotografia, memória e patrimônio cultural. A ideia é apresentar os múltiplos olhares possíveis do poder da imagem. Como professor, acredito profundamente na pedagogia da afetividade, da aproximação e do acolhimento, e o nosso curso se propõe a oferecer, através das nossas rodas de conversas, esse espaço”, explicou o tutor, também fotógrafo, Mário Márcio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O objetivo do encontro foi discutir o patrimônio material e imaterial da região, além de aproximar as pessoas das suas histórias. Na ocasião, os cursistas realizaram uma aula-passeio, onde foram recebidos pelo professor Geraldo Ferreira, que abriu as portas da sua residência, parte do conjunto arquitetônico patrimonial da cidade de São Pedro da Aldeia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para a professora Aline Damasceno, o curso proporciona um conhecimento enriquecedor, que vai além da fotografia, oferecendo inúmeras possibilidades de trabalhar os conteúdos abordados nas mais diversas áreas de atuação. “Eu me sinto privilegiada em poder passar tardes pensando educação de forma diferente, produtiva e rica. Agradeço a oportunidade de participar desses encontros e parabenizo os envolvidos pela organização e escolha dos temas a serem abordados. Que possamos progredir nesse caminho de sucesso”, destacou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui