Evento em São Pedro da Aldeia reúne candidatos ao Conselho Tutelar

Os candidatos que concorrem à eleição do Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia participaram de um encontro nesta sexta-feira (27), na Câmara Municipal. O encontro teve como objetivo apresentar os candidatos a conselheiros tutelares à população aldeense. Dos 18 elegíveis, 11 compareceram ao evento. O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 06 de outubro, das 8h às 17h.

Foto: Jefferson Viana

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Oliveira, falou sobre a iniciativa. “Todos os candidatos foram convidados a participar, é uma forma de dar transparência ao processo. E, percebendo o tanto de pessoas que não conhecem o Conselho Tutelar, não sabem da importância do órgão e nem que ele existe há 10 anos, essa eleição também é uma forma de darmos visibilidade e potencializar essas candidatos na sua devida importância”, afirmou.

Foto: Jefferson Viana

Na oportunidade, os candidatos presentes tiveram até cinco minutos para falar sobre quem são, projetos com crianças e adolescentes, as motivações da candidatura ao Conselho Tutelar e suas experiências na garantia de direitos da criança e do adolescente. As apresentações foram feitas de acordo com o número de campanha e o evento foi transmitido ao vivo nas redes sociais.

Foto: Jefferson Viana

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, marcou presença no encontro. “Eles terão a oportunidade de fazer a diferença na vida de muitas pessoas e, com certeza, na vida deles mesmos. Desejo que a gente tenha uma eleição ética, coerente e com responsabilidade acima de tudo. Só tenho que pedir a Deus que ilumine a cada um dos candidatos e que sejam eleitas as pessoas que tenham como prioridade o cuidar”, destacou.

Foto: Jefferson Viana

No dia 06 de outubro, serão eleitos cinco membros titulares do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023. Qualquer cidadão maior de 16 anos de idade e eleitor do município poderá participar da votação. Os interessados devem comparecer ao local referente às suas respectivas seções eleitorais portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com voto. O voto é facultativo. Clique aqui para acessar os 17 polos de votação.